Google faz nova mudança em seu algóritimo, e vai punir sites e blogs com publicidade "excessiva". A empresa chegou à conclusão de que os sites que lotam o topo de suas páginas com anúncios, forçando os leitores a descerem a barra de rolagem, aborrecem os internautas.
Segundo o engenheiro Matt Cutts, sites que não oferecem muito conteúdo visível, ou lotam o topo de suas páginas com anúncios, esse usuário não oferece boa experiência.
A Google diz que não vai punir portais que exibem publicidade no topo de suas páginas, dentro do que ela (Google) considera "um nível normal", e que a mudança não afetará mais que 1% a ordem dos resultados. E o que é para a Google esse nível normal?
Entendo que em outras palavras, o engenheiro está dizendo que o dono do site preocupa-se apenas em ter uma rentabilidade com o mesmo, do que propriamente oferecer conteúdo de qualidade para o público, ou deixando para segundo plano.
Embora meu blog não possua uma quantidade excessiva de anúncios no topo, eu sou contra essa punição. Acho que não é a Google quem deve "penalizar" os sites, cujos lotam o topo de suas páginas de anúncios, e sim os usuários. Ou seja, se, ao acessar um site eu me deparo com uma "nuvem de banners", que me forçam a descer a barra de rolagem para chegar até onde quero, e eu não quero descer a barra de rolagem, é simples: Que eu vá atrás do que procuro, em outro site.
E você, o que achou da mudança? seu site se enquadraria nessa "punição"? o que você pretende fazer? compartilhe sua opinião, deixe um comentário.
0 comentários:
Postar um comentário